sábado, 6 de setembro de 2008

Mestre Salustiano - Sonho da Rabeca (1998)

Foi defender seu cavalo marinho no céu o meu amigo Mestre Salú. Guardião dos folguedos pernambucanos - dos folclores universais. Pastoril, ciranda, mamulengo, forró, maracatú, côco. Sua herança continua cortando as rabecas pelos cantos desse mundo mais quadrado sem você. Meu mestre morreu no dia 31 de agosto num domingo. De quê? Do coração! Só podia... coisas de quem vive com paixão. Dessas almas insatisfeitas que vazam o coração. Lembro de você aqui na minha casa quando me fez dançar o forró que eu tenho tanta vergonha de não dançar. Tá quase tudo nesse CD. Dá gosto! Foi o culpado pela sua saída de Pernambuco. Saiu para o mundo depois de 45 anos improvisando, preparando e temperando. Esse senhor feudal dos quinhões sonoros do nordeste só gravou aos 54 anos!!! Mas gravou! Tá aí! Você não irá nunca para longe de nós.

Discão do mestre que tirei do Centro Virtual de Percussão Batuque Brasileiro.

já não ouvistes essa nobreza em vida, venere-o na morte. UM CLÁSSICO!

Nenhum comentário: