segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Zé Keti (1970)

"O portelense mais mangueirense da Guanabara".
Um dos meus compositores favoritos. Quando ouvi "Opinião" pela primeira vez eu era um caboquinho metido a roqueirinho que usava calça rasgada achando que trazia atitude no bolso. Que porrada na cara! Aqui você vai ouvir essa porta bandeira da resistência em sua mais bela versão. Pelo talento de quem concebeu seus versos antológicos e contestadores. Um dos pontos altos na histórai do samba. Não só pelo hino de que falei, mas por ainda trazer belezas tipo "Acender as Velas", "Malvadeza Durão", "Diz Que Fui Por Aí"... minha nossa! Ouça com reverência isso aqui seu malandro irreverente. Aqui está o documento de um poeta do povo que ralou muito na vida, viu coisas que você de frente prá TV nunca imaginou e criou versos que você, por mais suja e maculada que seja sua boca, ainda poderá cantar.

Tireu do Blog Eu Procuro Som.

baixe prá você saber o que é samba de verdade

Nenhum comentário: