quarta-feira, 1 de abril de 2009

Triêro - Ópera de Uma Vida Seca (2008)

Taí o esperadíssimo Ópera de Uma Vida Seca. Eu mesmo o procurei muito. Poucas unidades sumiram como pó de farinha na estrada. Não páro de ouvir essa viola gostosa encravada no tambor. Flautas que fazem até espantalho dançar. Guitarras contra todas as cercas. Tambores de lixo reciclando a MPB. O segundo trabalho do Triêro traz interessantes inovações e chega a criar um álbum temático. Tudo imerso na atmosfera lúdica dos caipiras, dos maracatús e das cirandas. Coisa que faz mesmo o coração do jagunço doer. Gratas participações do Vida Seca (na martelada Lixo) e de Kleuber "minadagua" Garcêz (velho parceiro na composição de Espantaho, Ciranda do Encantado e Caipirô). Disco multifacetado fazendo disso a sua unidade. Uma das bandas que melhor representa o diálogo dos regionalismos locais no berço único da chamada música brasileira. Ópera de Uma Vida Seca confirma o triêro como uma das mais interessantes bandas pós anos 90. Vida longa prá vocês! Venham logo a Goiânia!

Mais uma vez uma salva de palmas (clap!) pro brother Kleuber. Descolou esse discão prá gente lá em Cuiabá das mãos do Triêro. Outra salva (clap!).

Destaque para a faixa bônus. Caipirô numa versão mais caipira nas vozes de Kleuber e Anthony. Mais uma contribuição EXCLUSIVA do moço do Minadagua. Tá parceiro efetivo do blog.

baixe essa maravilha!

Nenhum comentário: