sábado, 4 de abril de 2009

João Arruda - Celebrasonhos (2007)

Mais uma obra inusitada e grandiosa! Esse segundo disco do paulista João Arruda é um épico árido e misterioso. Água cristalina saindo da pedra de um sertão místico. Violas sobrevoando coros do fundo das florestas. Pandeiro acompanhando o canto dos pássaros e os aboios de um sertanejo triste lá na curva do rio. Um disco atmosférico como um sopro de mato na alma. A gente fica até entusiasmado e chega a pensar que é poeta também. Muito inspirador. Vou colar o texto do myspace prá você saber mais:

"Partindo de suas diversas influências, o violeiro João Arruda possui um pouco de cada canto do mundo dentro de si e demonstra seu crescente encanto com a simplicidade da cultura popular. Experimenta diferentes sonoridades da viola brasileira nas afinações Rio Abaixo e Cebolão junto a cantos e efeitos vocais, inspirados nas músicas e cantos dos povos, das chuvas e dos rios. As vozes dos repentistas, emboladores de coco, foliões e aboiadores fazem-se presentes em seu canto e, com sua viola, entoa as cantigas que compõe e aquelas que aprendeu com mestres da cultura popular brasileira. Lançou em 2007 seu segundo Cd intitulado “Celebrasonhos”, no qual há participações especiais de Daniela Lasalvia, Dércio Marques, Chico Moreira, Pedro Romão, grupo de pífanos “Flautins Matuá”, dentre outros grandes músicos e artistas parceiros".

Esse disco foi uma inestimável contribuição do amigo e colaborador Ricardo Roqueto. Ele trouxe essa belezura de uma de suas visitas ao Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. O maior evento da música. Trouxe das mãos do próprio João Arruda. MUITO OBRIGADO!

baixe aqui esse banho de cachoeira pré te refrescar os ouvidos.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei do texto!
Já baixei com gosto!
Muito obrigado..
Abraços
João Arruda

Unknown disse...

cheguei atrasado, será que seria possivel postar novamente.
desde ja agradeço.