sábado, 6 de setembro de 2008

Gustavo Veiga - Caravana (2001)

Mais um daqui do meu universo prá teu conhecimento enlatado transcender o convencional. Belíssima produção e belíssimas canções concluem um belíisimo disco. Um dos mais notórios músicos das minhas esquinas. Olha o texto da Trama Virtual que nasceu do cara:

"O cantor e compositor Gustavo Veiga se destaca no meio musical goiano por sua linguagem moderna, músicas bem construídas e uma sensibilidade à flor da pele.

Tendo suas origens na Cidade de Goiás, berço cultural do estado, onde a veia artística de sua família é reconhecida.

Este tataraneto de Veiga Vale, começou a sua carreira nas casas noturnas de Goiânia, sendo esta a grande responsável pelo seu amadurecimento como músico e como artista

Participou de diversos festivais e cantou nas maiores casas noturnas de Goiânia. Em 1982 gravou seu primeiro disco, com quatro músicas. Seu maior sucesso e um dos maiores hits da música feita em Goiás, está nesse trabalho: a canção “De Dois”, hoje considerada a melhor música de Goiás , em eleição feita pelo jornal ”O Diário da Manhã” entre músicos ,compositores e arranjadores.Em 86 fez o disco que tem em uma das faixas a música “ Outro final” que além de tocar muito até hoje em rádios goianas, fez parte de trilha sonora internacional de novela da Rede Globo.

O sucesso de seu trabalho o levou a participações em projetos nacionais como o Pixinguinha, se apresentando ao lado de nomes consagrados como: Almir Sater, Tetê spíndola, Déo Rian,Roberto Correa e a “divina “ Elizeth Cardoso. Já com Emilio Santiago, Gustavo Veiga se apresentou atuando como compositor e cantor em diversos Estados Brasileiros, como atração do Projeto Pixinguinha nacional . No Projeto Pixingão ,apresentações estas na sala Funarte na cidade do Rio de Janeiro, com Ademildes Fonseca, Renato Borghetti, Vitor Ramil, Zélia Ducan e Déo Rian , ambos projetos bancados pela FUNARTE.

Em 2001, Gustavo Veiga lançou CD “Caravana”, gravado em Goiânia, no estúdio UP Music, com direção de Dênio de Paula, que segundo os críticos “coroou a voz do cantor e compositor” com “acertada escolha da sonoridade acústica”, canta coisas e pessoas de Goiás com uma roupagem acústica e universal.
Gustavo Veiga tem músicas gravadas por: Maria Eugênia, Gilberto Correia, Rayne Àghata, Larissa Moura, Laércio Correntina,Cláudia Vieira, Grupo Essência, Ricardo Leão, Marcelo Barra,Maíra, etc.
Num show totalmente acústico, sem baixo e bateria, com violões de aço , percussão, flauta e violoncelo, foi montado o show “Caravana”, este apresentado 32 vezes em várias localidades do país."

Tá valendo as "mãozinhas", seu Kleuber. Dia 28 estaremos lá brindando às águas daquela Mina.

pega a caravana seu moço que ela vai longe

Um comentário:

Plínio Naves disse...

Excelente disco, o estava procurando a um tempão...
Valeu, obrigadão