quinta-feira, 31 de julho de 2008

Geraldinho, Hamilton Carneiro & André e Andrade - Trova, Prosa e Viola Vol.1

Uma postagem inspirada! Das mais importantes, belas e ricas da minha honesta consideração. Aqui tirei a bota prá, com a sola grossa do pé, correr os pasto das minhas lembranças. Êita que hoje sou peão da cidade! Esqueça os músicos construídos, os repertórios calculados, os artistas produzidos. Este é imaculado. Geraldinho nasceu numa fazenda chamada Aborrecido (olha o nome!) nas imediações de Bela Vista-GO. Trabalhou muito com enxada e facão prá manter esposa e 8 filhos!!!! Morreu pobre em 1993 tendo enricado muito esperto. É que para o grande delírio das festas e do velho bom humor desse povo, o danado era dado a contar causos. Mandava a branquinha prá dentro e saída as mais fantásticas aventuras! Começou nas festas da roça, quermesses, folias, butecos prá depois virar fenômeno dos palcos e da TV. Aqui peço que calem-se os teóricos da arte que como os do amor, já se ouve isso há muitos anos, são ridículos em descrever o impenetrável! Esse tipo de vivê que eu tô falando ainda não se compreende bem. Prefere se ouví e se gostá. Então vamo se achegando gente prá ouvir o Geraldinho contá prá nóis esses feito verdadeiro acontecido lá nos confim do sertão. Chamo a atenção desses menino da rua e dos carro importado pro meu jeito humilde de falá que vai fazê o dotô rí. Ria do meu povo, por detrás da sua gravata, mas não faça pouco caso dele. Não sou palhaço! Sou gente Alegre!

Esse cd é o primeiro de dois que registram o espetáculo de mesmo nome. Além do ícone do humor goiano, ainda traz Hamilton Carneiro (o "descobridor" de Geraldinho) e a dupla André e Andrade (cabôcos prá lá de bons com masi de 30 anos de chão). Chamo mais uma vez a atenção para as expressões super criativas e absurdamente engraçadas que saem da autêntica poesia desse contator da roça. Algumas vezes fica-se até sem saber o que o cara tá querendo dizer. Não se zangue. É que entre ele e nós há muitos prédios, TV e faculdades.

ia fazer o upload do disco mas para meu espanto já o haviam postado na net. Aí só copiei o link, hábito prático e limpeza. Achei no blog Baixe Sertão.

baixe essa riqueza sem igual

Nenhum comentário: