quinta-feira, 3 de julho de 2008

Anima - Especiarias (2000)

Resgatar a memória de um país é um trabalho difícil, ainda mais quando se trata do Brasil, onde não se encontram tão facilmente registros escritos de uma época distante. Os cantos populares são guardados somente na memória do boca-a-boca.
Imagine ainda regastar uma história e criar uma linha musical aliada a tradição, com origens e influências renascentista e barroca brasileiras?
Justamente é isso que o Grupo Anima, brasileiro por nascimento e mundial por adoção, faz com capricho e competência.
Nota-se uma multiplicidade de linguagens e logo identificamos uma forte mistura medieval européia com a música tradicional oral brasileira.
O grupo tenta encurtar essa distância entre os universos musicais, vocais e instrumentais com o prazer de uma extraordinária audição.
Sons desconhecidos são descobertos: caixa do Divino, vasos de cerâmica, rabecas e violas brasileiras, cravo, flautas-doce históricas e flautas indígenas, misturadas a uma voz que nos transporta numa "Espiral doTempo".
Uma grande viagem entre as Especiarias, os Amares de um povo, refletido nesse Espelho que mostra essa grande variedade e qualidade musical brasileira, porém ainda desconhecida por muitos.

Link do Um Que Tenha.

baixe esse disco mágico!

Nenhum comentário: